É nóis, maluco

Olha, eu não sei como você caiu aqui. Mas já que tá, não custa um comentário p'ra deixa pegada forte na opinião do baguio. Suave!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Eu ia malhar o Judas amanhã, mas pensei um pouco

Hoje é sexta santa.

E amanhã é sábado de aleluia. Malhação do Judas que é dito "traídor".


Adoro obras abertas. A bíblia é uma delas.


Plínio Marcos no seu texto Jesus-homem coloca Judas como um revolucionário. Ele conduz toda a acão da entrega do Cristo para o início da revolução do povo. Mas o povo, medroso, não compra a briga de Judas.

Participei como ator de uma montagem desse texto. Foi em 1998. O meu papel era do profeta Isaías.



Tem um filme que dá uma outra leitura para a história de Judas. A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO. Na obra, Jesus é quem dá a missão à Judas de entregá-lo ao poder. Talvez daí a frase _Judas, vá e faça o que deve ser feito.



Agora mesmo, passa um filme no SBT em que mostra Judas como um inconformado pelo sistema e encontra em Jesus um aliado para suas lutas políticas. Não vou terminar de ver o filme porque é ruim. Mas a bordagem é interessante.



E até o Raul, que eu gosto tanto, fez uma música para o "traídor". O clipe é uma obra prima. Tão despretensiosa que encanta.

É, acho que diante de tantas possibilidades de leituras vou deixar para malhar o Judas quando tiver certeza do que realmente aconteceu.

Por enquanto, as balas contidas no boneco não compraria uma ira gratutita.

E que minha vida seja uma obra aberta.

Nenhum comentário: