É nóis, maluco

Olha, eu não sei como você caiu aqui. Mas já que tá, não custa um comentário p'ra deixa pegada forte na opinião do baguio. Suave!

domingo, 13 de janeiro de 2008

Histórias engraçadas reveladas em mesa de bar


O Jhonão é uma figura.
Homem vivido com mais de 50 anos, cabelos cacheados compridos, bebe cerveja no bico da garrafa, gosta de saltar de para-quedas e tem histórias p'ra contar:
O Jhonão em tempos passados tocava percursão e foi convidado por um de seus camaradas para tocar em um terreiro de umbanda num sábado em que o responsável pelos batuques não poderia ir.
Aceitou, curtiu e foi no outro sábado, no outro e no outro..
Até que foi convidado para fazer um trabalho com a "dona do terreiro" no Morumbi, campo do São Paulo.
E foi, afinal conheceria o estádio, conversaria com os jogadores e essas coisas que noutro dia contaria de boca cheia para os amigos.
O jogo no dia seguinte seria contra o Corinthians e o São Paulo precisava ganhar. Jhonão veio a descobrir que era comum o time tricolor contar com os serviços da "dona do terreiro" em decisões importantes, e que até a torcida sabia do esquema religioso para ajudar o time.
E começa o trabalho. De longe, Jhonão observa a mulher milagreira cortando o pescoço da galinha e passando seu sangue pela trave dos dois extremos do campo. A mulher balbuciava algumas coisas enquanto cumpria o ritual.
E não é que sobrou p'ro nosso amigo?
Eis que chega num caminhão com cercas e dentro delas um bode cabisbaixo. Quando Jhonão já saia de mansinho, a "dona do terreiro " ordenou que ele pegasse o bode pela corda e fizesse 13 voltas no campo todinho em sentido anti-horário.
Alguém vai discutir com a "dona do terreiro"? O Jhonão também não. Começou a puxar o bode pela corda no pescoço. 13 voltas naquele campo era volta.
E o bode empacava, e Jhonão chutava a bunda do bode, e o bode comia grama, e nessa anoiteceu.
Missão cumprida, pensou nosso amigo.
Não, teria que assistir ao clássico no dia seguinte com um charuto na boca. Cada vez que o time adversário atacasse, fumaria com força para espantar os maus fluídos. Ordem da "dona do terreiro". Jhonão obedeceu...
O final da história é triste: Jhonão com dor na boca e no peito de tanto "comer" aquele charuto, tendo que sair escondido do estádio.
O jogo foi 4 a 1 para o Corinthians e a torcida Independente do São Paulo estava furiosa.

Um comentário:

Amanda Mantovani disse...

Figuraaaaça...